Home » Geral

Mais crédito para aquicultura

21 novembro 2013 No Comment

Para quem é pescador ou aquicultor, uma ótima oportunidade para financiar suas atividades e garantir uma maior tranquilidade para sua família é por meio da oferta de crédito para aquicultura que o governo federal vem oferecendo: ao todo, são mais de R$ 4 bilhões disponibilizados para projetos no período de 2012 a 2014.

Os recursos oferecidos podem ser utilizados na aquisição de equipamentos como uma embarcação nova, motor material para pesca, freezer, etc. Além disso, também podem ser empregados na contratação de serviços para construção de tanques e canais para piscicultura, ou aquisição de maquinário pesado.

Quem estiver interessado nessa opção de crédito deve reunir sua documentação pessoal, documentação da propriedade e da produção e procurar a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) ou MPA para conseguir os demais documentos necessários, depois disso ir até uma agência do Banco do Brasil, protocolar a requisição e aguardar o resultado da análise.

A fim de oferecer maior apoio aos pescadores e aquicultores, alguns estados decidiram promover “caravanas” para explicar os detalhes do processo bem como facilitar a reunião dos documentos, uma espécie de consultoria de crédito personalizada para aquicultores. Um exemplo é a “Caravana do Crédito para Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul”, promovida naquele estado.

Se você mora naquele estado, reúna sua documentação e fique atento à programação da mesma:

a. Campo Grande: 13 de setembro (Sebrae)
b. Dourados: 26 de setembro
c. Mundo Novo: 10 de outubro
d. Anastácio: 24 de outubro
e. Coxim: 7 de novembro
f. Três Lagoas: 21 de novembro
g. Paranaíba: 28 de novembro

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.