Home » Geral

Cuidados com empréstimo pessoal online!

31 outubro 2013 No Comment

Há muitas coisas que podemos fazer online, do conforto de nossa casa, para a nossa satisfação e comodidade: compras online, assistir filmes, conversar com amigos, etc. Mas quando se trata de um empréstimo pessoal online, é melhor ser bem precavido, afinal de contas envolve um assunto muito delicado e, infelizmente, visado por muitos golpistas: dinheiro.

Dois anos atrás um amigo meu estava precisando de algum dinheiro e encontrou um website online onde afirmavam emprestar para pessoas físicas, sem necessidade de verificar SPC / Serasa ou qualquer outro tipo de restrição. Além disso, a taxa de juro que eles afirmavam utilizar era bastante baixa, o que tornava tudo muito convidativo e este meu amigo decidiu realizar um empréstimo com eles.

Inicialmente a tal empresa conversou com ele a respeito das opções, requereu cópia de documentos por e-mail e, após afirmar que o empréstimo já estava aprovado, pediu a realização de um depósito de R$ 1.000,00 como seguro-fiança. Entretanto, após o pagamento do seguro-fiança, o dinheiro do empréstimo não entrou em sua conta no prazo acordado. Ao contatá-los novamente, afirmaram que havia sido um problema de transferência com o banco dele e que precisaria realizar mais um depósito de R$ 1.800,00 para a liberação, mas que não se preocupasse, pois ele seria ressarcido daquele valor também. Foi nesse momento que ele percebeu que havia sido enganado!

Não quero dizer com isso que todas as opções de empréstimo pessoal online são fraudulentas, claro que não, mas é necessário tomar cuidado com a idoneidade e transparência da instituição com a qual se realiza tal modalidade de empréstimo: há websites oferecendo condições de pagamento muito facilitadas e juros muito baixos, mas será que há realmente empresas sérias por trás deles? Se não, é bem pouco provável que você veja o dinheiro do empréstimo – e pior, vai ter gastado dinheiro com taxas que não existem.

Sendo assim, fique atento e verifique se há reclamações contra aquela empresa, há quanto tempo ela oferece serviços de crédito online e offline e quem são os responsáveis legais pela mesma. Quanto mais informações, mais tranquila será sua relação com ela.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.