Home » Geral

Como obter microcrédito Caixa agrícola?

25 outubro 2013 No Comment

Quem está interessado na oferta de crédito agrícola, oriunda do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf, programa gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário), pode dirigir-se aos principais bancos brasileiros, que se encontram qualificados para tal. Dentre eles, um que apresenta bastante procura é a Caixa Econômica Federal.

O agricultor pode obter desde um simples microcrédito rural, que o ajudará na manutenção de seu plantio e colheita, a outros tipos de crédito, como a garantia safra, um novo tipo de recurso que garante o pagamento de benefícios às famílias que vivem da lavoura nos períodos de estiagem ou de excesso de chuva. Dessa forma, mesmo que a lavoura seja prejudicada, a família terá ainda seu sustento.

Entretanto, Para acesso aos benefícios do crédito agrícola oferecidos pelo Pronaf, é necessário ter o CPF regularizado e não apresentar dívidas. Os juros de cada tipo de crédito são definidos anualmente, geralmente entre os meses de junho e julho. Tais informações não são divulgadas via grandes redes e plataformas de notícias, com o Yahoo, mas você pode saber como obter um microcrédito agrícola dirigindo-se ao website do banco em questão (como no site da Caixa) ou na página do MDA.

As informações acima são válidas para o território brasileiro. Para aqueles que residem em Portugal, também há a oferta de crédito e microcrédito para a área rural e podem ser buscadas mais informações no website http://www.CreditoAgricola.pt . Dúvidas quanto a como obter microcrédito Caixa agrícola?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.